Nóticias Agora

Belém: Indeferida a candidatura de Tarcísio Marcelo


A candidatura de Tarcísio Marcelo Foi indeferido na manhã desta quinta-feira (02), pela juíza eleitoral Drª Isabella de Freitas com base na Lei Ficha Limpa. O Promotor Eleitoral havia pedido a impugnação de Tarcísio Marcelo, em um de seus argumentos foi deferido nestes termos:
 
"No caso sub examine, constata-se que o impugnado tem seu passado pontilhado de denúncias pela prática de crimes de responsabilidade e sucessivas contas desaprovadas, enfim, pelo envolvimento em ilícitos, jam
ais deveria passar sequer perto de repartição pública para exercer qualquer função. As ações ilícitas comprovadas maculam irremediavelmente a sua vida pregressa, descredenciando-o e tornando-o inapto para investidura no poder público. É preciso ficar bem claro, no alvorecer do século XXI, que o poder político não pode ser convertido e abrigo de usurpadores de verbas públicas, nem deve ser o destino para os envolvidos em crimes que chocam a população"

Para quem não conhece a vida pregressa do referido impugnado é preciso que se esclareça que segundo o Sr. Promotor e a sua Ficha Criminal no que se refere a delito publico o impugnado coleciona varias denuncias por improbidade administrativa e o TCU já o condenou por desvios de verbas publicas.



Não é que a Justiça não deixou “A” ou “B” ser candidato como foi argumentado pelo o impugnado em entrevista em uma emissora de radio, mas os delitos dos candidatos que foram impugnados contribuíram para o resultado de hoje. O mundo mudou, o Brasil está mudando e o que mais nos deixa orgulhosos é saber que o povo também está mudando. Acabou o medo, ressurgiu a esperança foi assim em 2002 com a eleição de Lula, na Paraíba em 2010 com a eleição de Ricardo Coutinho, e será assim este ano com a escolha dos nossos representantes que melhor represente os anseios da população.


Por Henrique Filho

Nenhum comentário