Nóticias Agora

Tacima: Prefeito destaca projetos que vão beneficiar Universitários no município

Os universitários do município de Tacima, estão prestes a comemorar importantes conquistas. É que dois projetos de autoria do Poder Executivo, já encaminhados para a análise dos Vereadores da Câmara Municipal, vão garantir benefícios para quem está matriculado em cursos superiores em Universidades Públicas.

Um dos projetos é o “bolsa estágio”, que vai beneficiar universitários que apresentem mais de 50% de curso realizado, analisando o desempenho dos cinco períodos anteriores, o que será usado como critério de seleção. O estágio será em várias áreas, e de início serão oferecidas 15 vagas. A remuneração para os estagiários será o equivalente a 40% do salário mínimo, pago por um período de 6 meses. Erivan informou que usará recursos próprios para a execução do projeto.

O Chefe do Executivo Municipal anunciou ainda o cursinho pré-vestibular que oferecerá reforço para os estudantes que buscam entrar nas Universidades, com a oferta de aulas em disciplinas que vão melhorar a capacidade dos alunos em disputar vagas nas universidades. Serão 4 meses de cursinho pré-vestibular. Serão oferecidas, de início 50 vagas. O Projeto também será executado com recursos próprios.

Outras ações

Na próxima sexta-feira, 15 de maio, a Prefeitura vai realizar a entrega do kit escolar dos alunos O Prefeito disse que houve um atraso por parte do fornecedor.

Revista Novo Perfil Online
Assessoria da Prefeitura de Tacima-PB

Nenhum comentário